Buscar
  • Alexandra Reschke

Palavras do Editor - Primeira Edição


A Arapoty, editora da primeira edição do livro, A Flor da Cura, foi uma parceira fundamental para a concretização desse projeto. Aqui, gostaríamos de deixar registrado a nossa eterna Gratidão a toda equipe e em especial ao Kaká Werá. Aproveitamos para deixar registrado também as suas belas palavras, inseridas na primeira edição do livro:



"Era uma manhã de quarta-feira, mais precisamente 11 de março de 2015. Ela havia recebido alta médica no dia anterior. Acordou sob o olhar do sol em sua direção subindo no horizonte, lhe observando da varanda de seu quarto. Ela meditava e orava. A réstia de luz solar que iluminava suavemente o seu semblante refletia uma pergunta que ela ditava para o silencio: o que fazer?

O que fazer em uma situação onde além de ter que retornar para o hospital para dar continuidade ao seu tratamento contra o câncer, ainda tinha que lidar com os seguintes antecedentes clínicos: traumatismo craniano em 2001, câncer de mama direita em 2005, nova presença do câncer, com metástase em vários órgãos vitais, incluindo lesão na coluna cervical em pelo menos dois pontos estruturais com riscos graves de tetraplegia e indicação de cirurgia. O que fazer?

Alexandra Reschke conta o que fez neste livro: como conseguiu restabelecer sua plena saúde a partir de ações que envolveram 25 curadores profissionais - a que ela se refere em seu relato como “as pétalas de uma flor que conectou com minha essência e me curou”, pela união da medicina convencional e seus recursos tecno-científicos com as medicinas naturais, tradicionais, ancestrais; pela compaixão, pela ação perseverante e disciplinada, e seus recursos anímico-espirituais. Ela nos conta como cuidou do corpo, da mente e do espírito; fugindo das armadilhas da separatividade do Ser e enfrentando dores insuportáveis.

Não se trata de um relato de alguém que pela força da superação venceu um inimigo terrível e mortal, mas de quem conseguiu através de um profundo mergulho em seu interior compreender causas além das materiais, e cuidar de cada uma delas recorrendo a uma rede de cooperação reunindo pessoas, sistemas de cura e metodologias integrativas.

Trata-se de quem desenvolveu a fé maior baseada na busca da compreensão mais íntima de si mesma e de sua conexão com o Divino Mistério da Vida que nos sustenta." (Kaká Werá)

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo